- EUA
- Alemanha
- Arábia Saudita
- Argentina
- Bélgica
- Brasil
- Bolívia
- Bulgária
- Camarões
- Colômbia
- Coréia do Sul
- Espanha
- Grécia
- Irlanda
- Itália
- Marrocos
- México
- Nigéria
- Noruega
- Holanda
- Romênia
- Rússia
- Suécia
- Suíça
Esta foi a primeira vez que nenhuma seleção integrante do Reino Unido participou de uma Copa, bem como foi a estreia das equipes da Arábia Saudita, Grécia, Nigéria e Rússia (em 1991 a União Soviética – URSS -, que já participara de outras copas, se dissolveu. A Rússia, portanto, é um dos países que antes compunham a URSS e que, agora desmembrada, estreava na competição).
Curiosamente, o Rei Fahd da Arábia Saudita, apaixonado por futebol, presenteou os jogadores da sua seleção com um carro e um apartamento, em reconhecimento ao desempenho da mesma, só eliminada nas oitavas-de-final da competição.
O jogador brasileiro Bebeto eternizou uma comemoração ao marcar um gol contra a Holanda, quando balançou os braços insinuando ninar um bebê. O motivo para isso foi homenagear seu filho Matheus que nascera na véspera.
Outra cena famosa, porém lamentável, foi a cotovelada desferida pelo brasileiro Leonardo ao jogador americano Tab Ramos, o que culminou com sua expulsão. Outro caso de afastamento precoce da competição foi a desclassificação do astro argentino Diego Maradona, pego no exame anti-dopping.
A final ocorreu entre Brasil e Itália, onde a seleção brasileira empatou em 0 x 0 com os italianos, tanto no tempo regulamentar, quanto na prorrogação. O jogo então seguiu para a disputa de pênaltis, com destaque para o goleiro brasileiro Taffarel e para o jogador italiano Roberto Baggio, que deu a vitória ao Brasil quando perdeu um pênalti.
Éramos tetracampeões do mundo, a primeira seleção a atingir tal título, e o centroavante brasileiro Romário foi eleito o melhor da competição.
Para essa edição foram selecionados artigos do periódico Jornal do Brasil.
FONTE: http://bndigital.bn.gov.br/exposicoes/copas-do-mundo-1930-2010/eua-1994/